A ideia é readequar o parque Antônio Dante Oliboni para que o evento seja realizado no formato que fazia sucesso há alguns anos
A reestruturação do Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha foi tema de uma reunião na tarde de quarta-feira (10), entre a administração pública municipal e o promotor de Justiça de Flores da Cunha, Stéfano Lobato Kaltbach.
O prefeito César Ulian, o vice-prefeito Marcio Rech, e o assessor jurídico Fernando Foss, estiveram reunidos com o promotor a fim de alinhar o formato do evento de acordo com a legislação. Conforme o prefeito, o intuito é readequar o parque Antônio Dante Oliboni para que o Rodeio seja realizado de forma completa, com espaços destinados a acampamento.
“Queremos devolver este evento para a comunidade com os devidos cuidados e mantendo as tradições”, afirma Ulian. Além disso, o próximo passo da administração pública municipal será promover um encontro com lideranças tradicionalistas para alinhar o modelo de realização do rodeio em 2022.
O Rodeio Crioulo Nacional é organizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Flores da Cunha e o CTG Galpão Serrano.
1 comentário
Peço aos responsáveis que pensem bem antes de fazer algo que por ventura agrade a população e aoesmo tempo prejudiquem aos moradores locais. Na época que haviam casinhas, não se tinha sossego. Trinta, quarenta dias antes do evento a movimentação era intensa pelo movimento de carros, barulho de motosserras e som em alto volume, sem limite de horário. E para finalizar meu comentário, após o término do rodeio o parque permanecia aberto, dando margem a vândalos que que ocupavam do local para outros fins, uso de drogas, som alto etc…
Fechado para comentários.