O castelo foi adquirido por uma rede de vinícolas de Bento Gonçalves
Os secretários do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Élvio Gianni, e do Urbanismo, João Uez, receberam, na segunda-feira (7), representantes do Grupo Famiglia Valduga e investidores. A rede de vinícolas do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, adquiriu o Castelo Château Lacave, localizado em Caxias do Sul, no final de 2021.
No encontro foram apresentados planos para a nova unidade da vinícola. A ideia do grupo, inicialmente, é investir no potencial turístico do espaço e estruturar um projeto enoturístico. Os secretários se colocaram à disposição para auxiliar no que for preciso para o andamento do projeto.
O Grupo Famiglia Valduga foi representado por Daniel Balestrin e Eduardo Valduga. Também participaram Waldir Pulga, do Grupo Gambatto; Edio de Medeiros, da EDM Negócios e Representações; e a diretora de Planejamento e Execução da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Eliana Mattioda.
Sobre o castelo
O Château Lacave foi idealizado pelo enólogo uruguaio Juan Carrau, inspirado em um castelo medieval espanhol do século XI. Seu objetivo ali era de construir uma vinícola. A construção do castelo começou em 1968 e a obra durou 10 anos.
Ele está localizado na BR-116, km 143, 8 km, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul.
Foto na prefeitura: Maicon Duarte