Cerca de 60 profissionais realizaram os treinamentos no Estádio Homero Soldatelli
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) utilizou a estrutura do município de Flores da Cunha para a realização da 19ª pré-temporada dos árbitros e assistentes classificados na categoria A. Os trabalhos iniciaram na sexta (14), e seguiram até domingo (16).
A concentração ocorreu em um hotel do município e os treinamentos no Estádio Homero Soldatelli, com a participação de atletas de Flores da Cunha. Nas partidas, os cerca de 60 profissionais repassaram situações de jogo, como penalidade, impedimento, conflitos, etc.
Entre os árbitros presentes na pré-temporada estavam Anderson Daronco (FIFA), Leandro Pedro Voaden (CBF ex-FIFA) e Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF).
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem – CEAF, Luiz Fernando Moreira, e o presidente do Safergs, Maicon Zuge, também acompanharam os treinamentos.