Mulher de 30 anos saiu para trabalhar e deixou as crianças de um e de três anos em sua residência
Uma mulher de 30 anos foi autuada pela polícia por abandono de incapaz ao deixar os dois filhos menores em casa sozinhos. O fato foi registrado pouco antes das 10h deste sábado (30), na rua Onze de Setembro, próximo ao centro de Farroupilha. De acordo com a Brigada Militar (BM), o choro constante de duas crianças chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia. Chegando ao local, a guarnição precisou forçar a porta para acessar a residência que fica nos fundos de um terreno.
Ao adentrar na casa, os policiais encontraram dois meninos, sendo um de um ano e quatro meses – que estava sem roupas, descalço e caminhando pela casa – e o outro de três anos e um mês – que estava vestido, mas sentado na cama, demonstrando estar com frio. Além disso, de acordo com a guarnição, a residência estava em situação insalubre: com lixo espalhado no chão, roupas por toda a casa, fios de energia desencapados ao alcance das crianças e o vidro da porta principal quebrado.
A BM localizou a mãe das crianças, que se apresentou na casa e afirmou que trabalhava como vendedora de loterias e havia deixado os meninos em casa, por que não havia ninguém para cuidar deles. O Conselho Tutelar foi acionado, mas informou não poder comparecer ao local. No entanto, a instituição entrou em contato com a mulher, que assumiu o compromisso de comparecer no conselho na próxima segunda-feira (1º). A mãe e os filhos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro dos fatos.