Dinheiro estava enterrado em canos de PVC em uma chácara pertencente a um líder da quadrilha
A Polícia Civil dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, apreenderam cerca de R$ 800 mil em dinheiro e prenderam três pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa sediada em Caxias do Sul. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), em uma chácara na localidade de Bocaína do Sul, em Lages (SC).
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Caxias. Na ocasião foram presos dois homens com idades de 59 e 29 anos e uma mulher de 32 anos, pelo delito de organização criminosa.
Segundo a Draco, os R$ 800 mil localizados, estavam enterrados em canos de PVC e espalhados pela localidade. Também foi encontrado no local, um colete balístico, carregador e munições de calibre .9mm.
A operação é fruto do trabalho da policia caxiense, que investigava o grupo por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, sendo a ação policial um forte golpe na descapitalização de facção criminosa sediada em Caxias do Sul, cuja chácara pertencia a um dos principais líderes.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional catarinense, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.