O menino de oito anos foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda e a família busca ajuda financeira para pagar os custos do tratamento
Arthur Henrique Rocha Tappero é um menino de oito anos que mora em Caxias do Sul e que foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em 2017. Esse é um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos. No mesmo ano, Arthur ficou curado, mas em janeiro de 2022 passou a travar uma nova batalha com a doença.
Agora o menino precisa de um transplante alogênico. Nesse caso, as células-tronco hematopoiéticas vêm de um doador. Arthur conseguiu achar seu doador, mas a família tem um elevado gasto com medicamentos e deslocamento até o hospital em Porto Alegre, onde é realizado o tratamento.
No momento, mãe do menino, Simone dos Santos Rocha Tappero, está desempregada. Dessa forma, a família de Arthur pede ajuda financeira com o objetivo de arrecadar valores que ajudem nos custos com relação ao tratamento da criança.
A família criou uma vaquinha virtual para que as pessoas possam ajudar na arrecadação de valores e assim seja custeado os valores do tratamento. Além disso, eles disponibilizam a chave Pix 00681846038 para quem quiser fazer alguma doação.