O Rio Grande do Sul encontra-se com uma ocupação de 55,5% (1.400 ocupados de um total de 2.521)
Pela primeira vez em 2021, todos os estados brasileiros apresentaram boletins com ocupação de leitos de UTI para Covid-19 inferior a 80% em unidades públicas. O levantamento se baseia nos dados colhidos na terça-feira (10), pela emissora CNN junto às Secretarias de Saúde dos Estados.
O Rio Grande do Sul encontra-se atualmente com uma ocupação de 55,5% (1.400 ocupados de um total de 2.521). Atualmente, o estado com maior ocupação de leitos é o de Goiás, com 78,5%. No outro extremo da tabela está o Acre, com apenas 12,6%.
Os índices são divulgados pelas secretarias estaduais de saúde, que não seguem uma dinâmica uniforme. Ou seja: enquanto algumas secretarias notificam leitos exclusivos para pacientes Covid-19 na rede SUS, outros estados fazem o acompanhamento geral da saúde.
Sete estados brasileiros ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminações pelo novo coronavírus: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e o Rio de Janeiro. Ao todo, o Brasil já registrou mais de 20,2 milhões de casos.