Mãe alegou que o filho estava quebrando móveis da casa; ele foi preso por violência doméstica e o pai por agredir os agentes policiais
Uma situação de violência doméstica precisou ser contida pela Brigada Militar (BM) por volta das 18h30min de sábado (8), no centro de Flores da Cunha. A vítima seria a mãe, uma mulher de 52 anos, que relatou que o filho, um homem de 23, estaria quebrando todos os móveis da casa. Ao chegar na residência, a guarnição da BM encontrou o agressor sendo contido pelo pai, um homem de 46 anos. A partir do momento em que o filho foi solto, ele tentou ameaçar os policiais com facas, mas foi contido pelas forças de segurança, sendo algemado em seguida.
Foi no momento em que o agressor era levado para a viatura que o pai começou a agredir os policiais também, dando um soco em um dos agentes. Ele também foi contido e ambas as partes foram encaminhadas a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Caxias do Sul. Durante o deslocamento, o filho ainda fez ameaças de morte contra os agentes.
A mãe não desejou representar contra o filho e não deseja medidas protetivas, alegando que o filho ajuda no sustento da casa. O filho não possui passagem policial, no entanto o pai possui diversos antecedentes criminais: lesão corporal (5x), vias de fato, ameaça violência doméstica, perturbação, ameaça (5x) e provocação de tumulto.