Trabalho integrado foi realizado em trecho da Rua Bortolo Zani
A Fiscalização de Trânsito e a Guarda Municipal uniram forças em mais uma edição da Operação Happy Hour, cujo objetivo está no combate aos condutores que trafegam sob efeito de bebidas alcoólicas. A operação aconteceu em trecho da Rua Bortolo Zani, no bairro Bela Vista, na noite desta terça-feira.
De acordo com a fiscalização, ao todo, 54 veículos foram abordados pelos agentes, que emitiram 22 autuações por irregularidades diversas. Três veículos foram recolhidos ao depósito credenciado do Detran/RS. Durante a operação foram flagradas várias infrações, dentre as quais desobediência a ordem de parada e três condutores dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados). Seis motoristas dirigiam sob efeito de álcool, mas nenhum deles foi preso em flagrante, pois não atingiram índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Durante a operação, três condutores tentaram fugir do local ao observarem os servidores. A Guarda Municipal impediu a fuga de um, enquanto os outros dois motociclistas conseguiram fugir. Todavia, os servidores identificaram as placas das motocicletas e foram lavrados os autos de infração devidos às fugas. A Fiscalização de Trânsito também emitiu autuações a três motociclistas que estavam com o escapamento aberto, em desacordo com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) reitera, mais uma vez, que os condutores que fogem de blitze e desobedecem à ordem de parada dos servidores estarão sujeitos às consequências nas esferas administrativas do trânsito e criminal.