Com os indivíduos, a polícia encontrou cerca de 40 kg de peixes, além de 1.400 metros de rede, munições e outros equipamentos
Nove pessoas foram presas por pesca predatória em Nova Pádua neste domingo (1°). Após receber denúncias de populares, uma Equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul foi até o local da ocorrência averiguar a situação.
No local, a equipe encontrou um acampamento utilizado por pescadores às margens do Rio das Antas. A polícia efetuou a abordagem e identificou os nove indivíduos que estavam utilizando as redes de pesca.
Segundo a guarnição, com eles foram encontrados aproximadamente 40 kg de peixes das espécies traíra, pintado e cascudo, mais de 1.400 metros de rede de pesca, uma carabina de pressão modificada para calibre .22, treze munições intactas calibre .22, uma motosserra e duas embarcações.
Diante dos fatos, o material foi apreendido e os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul para registro da ocorrência.