A população que já recebeu a 1ª dose em 26 de abril recebe a 2ª dose nesta quinta-feira
Entrou em vigor em todo o estado do Rio Grande do Sul o novo intervalo entre as doses de vacina da AstraZeneca/Fiocruz e da Pfizer. Segundo o governo do estado, a diminuição do intervalo busca conter o avanço da variante Delta. A aplicação das segundas doses desses imunizantes passa a ser em um prazo de 10 semanas, e não mais de 12.
Em Nova Roma do Sul a antecipação inicia nesta quinta-feira (15), a partir das 13h30, em que será vacinada a população que recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca/Fiocruz no dia 26 de abril, e que tinha a vacinação prevista para o dia 19 de julho.
No momento da vacinação é necessário apresentar a carteirinha da Covid-19 acompanhado de um documento.
Fique de olho
O novo intervalo vai alterar a data da segunda dose para todas as pessoas que receberam as vacinas da AstraZeneca/Fiocruz ou da Pfizer. Com o recebimento de novas remessas, a Secretaria de Saúde irá divulgar as novas datas.
A vacinação antecipada de quem recebeu a primeira dose entre os dias três e seis de maio está prevista para ocorrer no dia 20 de julho. Detalhes e horários serão divulgados nos próximos dias.
O vacinômetro, que divulga as totalizações de doses recebidas e aplicadas pode ser acessado clicando aqui.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Roma do Sul