A antecipação é válida para pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 13 de maio
Entrou em vigor em todo o estado do Rio Grande do Sul o novo intervalo entre as doses de vacina da AstraZeneca/Fiocruz e da Pfizer. Segundo o governo do estado, a diminuição do intervalo busca conter o avanço da variante Delta. A aplicação da 2ª dose desses imunizantes passa a ser em um prazo de 10 semanas, e não mais de 12.
Critérios e horários de vacinação
Na quinta-feira (22) a vacinação será sem agendamento, das 13h às 15h na Uniade Básica de Saúde Nova Roma do Sul. Serão vacinadas com a segunda dose as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz até o dia 13 de maio. É preciso portar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19 no momento da vacina.
“Quem tem anotado na carteirinha de vacinação a segunda dose para o dia 05 de agosto, ou antes, precisa comparecer nesta quinta-feira (22 de julho) na UBS para se vacinar,” explicou o secretário de Saúde Roberto Panazzolo.
Fique de olho
O novo intervalo vai alterar a data da 2ª dose para todas as pessoas que receberam as vacinas da AstraZeneca/Fiocruz ou da Pfizer. Com o recebimento de novas remessas, a Secretaria de Saúde irá divulgar as novas datas.
O vacinômetro, que divulga as totalizações de doses recebidas e aplicadas pode ser acessado clicando aqui.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Nova Roma do Sul