O evento ocorre neste sábado (17) e terá transmissão da Rádio Solaris FM 99.1 diretamente do centro da festa
A escolha do trio de soberanas que vai representar a 15ª Festa dos Produtos Coloniais (Feprocol) de Nova Pádua ocorre na noite deste sábado (17). O evento terá transmissão especial da Rádio Solaris FM 99.1 pelo Facebook (@solaris991fm) e pelo Youtube ‘Grupo Solaris’. As 10 candidatas ao título de Rainha e Princesas desfilam no Salão Paroquial do município para os jurados e o público presente (confira quem são as candidatas aqui).
O evento está marcado para iniciar 20h, mas a Solaris estará transmitindo o evento desde às 19h30min, com comentários diretamente de um espaço selecionado no centro da festa. Os comunicadores Bruna Picinini e Filipe Brogliatto e a rainha da edição de 1998 da Feprocol, Patrícia Salvador, estarão comentando a desenvoltura das candidatas durante o desfile.
Durante o intervalo, que contará com a apresentação da Banda Rosas, os jurados devem se reunir para posteriormente apresentar as escolhidas. Na ocasião, a atual rainha Júlia Menegat e as princesas Andrezza Piroli Tonello e Renata Zampieri, devem entregar o posto para as novas escolhidas.
Além da transmissão ao vivo pelas redes sociais da Solaris, o público pode acompanhar fotos e stories do evento. Na segunda (19), o trio selecionado para representar Nova Pádua, estará presente no programa ‘Melhor da Tarde’ da Rádio Solaris.
CONHEÇA A HISTÓRIA DA FEPROCOL
A Feprocol – Festa de Produtos Coloniais teve origem no cronograma de festejos do aniversário de 70 anos da Banda Santa Cecília, que atualmente mantêm o status de mais antiga banda do estado em atividade ininterrupta.
O fundador da Feprocol foi Angelo Araldi, prefeito de Flores da Cunha, município ao qual Nova Pádua era pertencente até 1992. O conterrâneo do pequeno paraíso italiano, como o município é popularmente conhecido, pretendia por intermédio deste evento, divulgar o trabalho e a tradição de seu povo.
Na época, Nova Pádua era o maior Distrito de Flores da Cunha e vinha se destacando economicamente com sua base fundamentada na agricultura.
Ocorreu no Salão Paroquial de então primeiro distrito florense, uma reunião com o intuito de promover uma festa que exaltasse e divulgasse o resultado que as estatísticas estavam mostrando – uma agricultura de qualidade. Neste mesmo encontro, decidiu-se o nome do evento que seria “Feira de Produtos Coloniais.”