Para o município oferecer possibilidades para o desenvolvimento de aptidões específicas é um dos seus objetivos para educação
Na última semana iniciaram em Protásio Alves oficinas nas escolas do município. Atividades de música, yoga, entre outras passaram a ser colocadas nas grades de ensino.
A secretária de Educação, Marina Rampon, salienta que o envolvimento dos alunos com os ministrantes é resultado do empenho do município em oferecer o melhor e da dedicação dos profissionais e da comunidade escolar.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Caetano Peluso iniciaram oficinas de música, yoga, capoeira, italiano, ritmos e robótica. Na Escola de Educação Infantil Recanto do Saber, iniciou a oficina de capoeira.
Para as turmas de 3º ao 5° ano as oficinas acontecem no contraturno e da pré escola ao 2° ano a oficina de música ocorre dentro do turno de aula. Sendo que todas as turmas já tinham dentro do turno inglês e ginástica para o cérebro.
Para o município oferecer possibilidades para o desenvolvimento de aptidões específicas é um dos seus objetivos para educação. Por isso, oficinas inseridas no currículo escolar ou extracurricular são oferecidas.
Fonte: Repórter Gustavo Zanotto e Prefeitura Protásio Alves