A paciente alega que a bebida ingerida possa ter piorado seu estado de saúde e diz que vai processar o hospital
Uma mulher, moradora da cidade de Santa Terezinha, no interior da Bahia, estava internada em um hospital por conta de dores estomacais e, ao pedir água, a enfermeira lhe entregou um copo de cachaça. O caso foi relatado em um vídeo, em que ela aparece fazendo a denúncia, dizendo que o álcool ingerido pode ter causado piora no seu quadro de saúde. A paciente, ainda internada, chegou a dar entrevista em uma emissora de TV e diz que vai processar o hospital.
“Dei entrada aqui no hospital, com fortes dores no estômago, quando fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com a garganta seca, dificuldade de respirar, foi quando eu pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar, quando ela voltou com o copo eu bebi e identifiquei que aquilo não era água”. A mulher teria virado o copo e ingerido uma parte da bedida, passou mal e vomitou.
A enfermeira que entregou o copo para a mulher internada explicou a história e informou que entregou a cachaça por engano. Segundo ela, a bebida estava na mesma garrafa da água em cima da mesa. O hospital não deu explicações sobre o que a garrafa com cachaça estaria fazendo no ambiente hospitalar.
Segundo o secretário de Saúde da cidade, José Lindomar Barreto, o caso será apurado. “Peço desculpas a paciente. Quero frisar aqui a vocês que estamos apurando este acontecimento”, disse.
Fonte: TV Bahia