Vítima foi encontrada pelo filho em um dos quartos de uma residência localizada em uma aldeia indígena localizada na Linha Jacinto
Uma mulher de 46 anos foi agredia pelo ex-companheiro no final da tarde desta terça-feira (1º), em uma aldeia indígena localizada na Capela Santo Antônio da Linha Jacinto, no 2° Distrito de Farroupilha. Posteriormente, o homem, de 50 anos, foi encontrado por familiares sem vida.
Conforme a Brigada Militar (BM), por volta das 19h30min a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de uma mulher que havia dado entrada no Hospital São Carlos com diversas lesões na face e nas mãos. Segundo o relato do filho da vítima que sofreu agressão, após chegar em casa, por volta das 18h40min, encontrou a mãe caída em um dos quartos da casa e que havia muito sangue espalhado pela residência.
O filho ainda encontrou um pedaço de madeira sujo de sangue e recebeu de sua esposa uma foto de um martelo com marcas de sangue. O objeto foi encontrado nos arredores da casa onde sua mãe havia sido encontrada. Ainda de acordo com o homem, o suspeito das agressões não estava mais no local e havia fugido em um Chevrolet Vectra.
Horas depois, por volta das 22h50min, policiais foram despachados para averiguar uma ocorrência, onde o homem, autor das agressões, teria sido localizado por familiares sem vida. Ao chegar no local, o irmão dele informou que depois de voltar para o trabalho, soube que houve um desentendimento entre o irmão e a sua ex-mulher.
O homem foi localizado pela polícia já sem vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do indivíduo. Compareceram no local Policia Civil, Perícia e o Instituto Médico Legal (IML) que efetuou a remoção do corpo.