Segundo a Brigada Militar o autor do disparo acidental foi o próprio marido da vítima
Uma mulher de 59 anos foi atingida na cabeça por um disparo acidental de arma de fogo. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao Hospital São Carlos de Farroupilha, em estado grave. O acidente ocorreu por volta das 21h desta segunda-feira (20), Rua Santo Ângelo, Bairro Monte Pasqual.
Segunda a Brigada Militar (BM) o esposo da vítima relatou que possui um revólver calibre 38 que estava guardado em cima do roupeiro no quarto. O homem, também de 59 anos, estava colocando a arma em outro local mais seguro, momento em que houve o disparo acidental atingindo a cabeça de sua companheira.
Uma guarnição deslocou até a residência onde fez isolamento do local até a chegada do delegado. Foram encaminhados até a Delegacia para prestar esclarecimentos o autor, sua filha e dois irmãos da vítima, que serviram como testemunhas. Foram apreendidas na casa do casal duas espingardas, sendo uma marca CBC calibre 40, uma marca CBC calibre 32, um revólver marca Taurus calibre 38, todas registradas em nome do marido da vítima. Após o registro as partes foram liberadas.
