Investimento por consumidor deve ser de R$ 160,12. Chocolates representam 84,4% da preferência e preço (54,8%) é fator decisivo para a escolha do presente
A Páscoa será mais doce para o comércio caxiense. Segundo a tradicional pesquisa de intenção de compras da CDL Caxias do Sul, seis em cada 10 pessoas deverão adquirir chocolates, cestas, brinquedos e roupas para presentear na data. Com isso, a expectativa da entidade é de que ocorra um aumento de 27,2% na procura de produtos para a Páscoa em 2022 em relação a 2021. O tíquete médio deve ser R$ 25 a mais do que no ano anterior, ficando em R$ 160,12, com estimativa de 3,2 produtos por consumidor.
De acordo com a pesquisa, mais de 80% dos entrevistados pelo Núcleo de Informações de Mercado da CDL Caxias disseram que já sabem o que vão comprar. A estrela principal segue sendo o chocolate, com 84,40% da preferência. Neste ano, 5,30% declararam que, além do doce, vão presentear também com outros itens, como calçados, roupas e utensílios, e 4,20% com brinquedos. Quase 40% dos participantes sinalizaram que levam em consideração os pedidos de quem receberá os mimos, especialmente as crianças.
Ainda conforme os consumidores entrevistados, entre os chocolates, os produtos artesanais (41,70%) deverão ser mais procurados que os industrializados (35,70%), sendo que para 22,60% da população o processo de elaboração é indiferente na hora da escolha.