Além de não possuir CNH, o homem de 21 anos fugiu de abordagem no centro da cidade
Uma motocicleta Honda CG 125 foi apreendida pela Brigada Militar (BM) de Flores da Cunha, pouco antes da 1h30min deste sábado (14). De acordo com a ocorrência, o condutor do veículo, um jovem de 21 anos, não possuía habilitação.
Ainda segundo a guarnição, os policiais visualizaram a moto trafegando em zigue-zague pela rua Júlio de Castilhos e também furar o sinal vermelho no cruzamento com a avenida 25 de Julho, no centro. Neste momento, realizaram acompanhamento e deram ordem de parada, que não foi respeitada pelos dois homens que tripulavam a moto.
A dupla fugiu e estacionou o veículo em uma garagem. Mesmo assim, a guarnição conseguiu realizar abordagem, sendo que o condutor contou aos policiais que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que foi confirmado em consulta ao sistema eletrônico.
Ao ser informado dos procedimentos que seriam realizados com base na fuga da abordagem e por dirigir sem ser habilitado, o jovem alterou seu comportamento e desferiu ameaças contra os policiais. Sendo assim, também foi confeccionado o registro por ameaça.
O veículo foi recolhido ao depósito credenciado do Detran.