Empresa terceirizada da RGE alega ter recebido notificação da falta de energia somente hoje pela manhã (7)
Desde a madrugada de sexta-feira (3), moradores da localidade de São João em Antônio Prado estão sem energia elétrica.
Conforme relato de moradores da região uma queda de árvore teria ocasionado o rompimento de fios de um poste de energia nos quilômetros 118 e 199, da ERS-122. A informação fornecida é de que a RGE terceiriza o trabalho com a empresa Jobel e que diversas ligações foram realizadas, protocolos gerados, mas ainda não houve o conserto. Cerca de oito famílias seguem sem energia, o que está ocasionando diversos prejuízos.
A Assessoria da RGE entrou em contato com a Rádio Solaris 97.3 FM na manhã desta terça-feira (7) e informou que a empresa não recebeu nenhuma notificação oficial do ocorrido apenas o relato de um funcionário sobre algum ponto sem energia em Antônio Prado, que estava sendo divulgado na Rádio. A Assessoria da RGE disponibilizou um e-mail para relato da situação e para contato os telefones 0800 970 0900 e o WhatsApp (51) 9.9955-0002.
Em contato com um dos moradores da região, Oinelde Valmorbida, conhecido como Quico, na manhã de hoje (7) ele comentou que a empresa terceirizada já está no local e que alega ter sido informada do fato pelo RGE apenas hoje pela manhã. A previsão é de que até ás 13h haja o retorno da energia.
Ele ainda relatou que desde o dia em que houve a falta de luz inúmeras ligações foram realizadas a empresa e inclusive protocolos de atendimentos foram gerados, mas nada foi resolvido.
Valmorbida salienta que devido aos grandes prejuízos causados, às famílias lesadas entrarão com ação junto ao Procon e Ministério Público contra a empresa de fornecimento de energia.
Fonte: Repórter Taís Vargas