O grupo de jovens empresários realizou visitas nas empresas Tramontina e Florense e realizou seu seminário de inverno em Flores da Cunha
Através de visitas técnicas em grandes empresas da Serra gaúcha e de um seminário, os jovens empresários do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), colheram o fruto do aprendizado e do crescimento pessoal e profissional. O grupo, que reúne empresários de 35 anos, esteve em Carlos Barbosa na última sexta (5) e em Flores da Cunha no sábado (6).
Em Carlos Barbosa, o grupo visitou a empresa Tramontina, onde foram recebidos pelo presidente da empresa, Clóvis Tramontina. Já em Flores da Cunha, foram recebidos pelo CEO da Florense, Mateus Corradi, onde também visitaram as instalações da fábrica de móveis e tiveram momentos importantes de troca de experiência.
A presidente do Instituto, Victoria Jardim, destaca que a escolha da região para a realização do encontro teve um objetivo bastante específico: “a gente sabe que grande parte da força do empresário Gaúcho ele está na Serra, ele está no interior. Então a inevitável que se a gente quiser conhecer as fortalezas do nosso Estado a gente tenha que viajar um pouquinho e vir aqui conhecer”, afirma ela.
A jovem empresária recorda ainda que “é incrível ver como a Serra se desenvolveu. Realmente tanto as empresas que a gente passou são de primeira linha primeiríssima linha. Então acho que essas visitas são fonte de inspiração para a gente levar para os nossos negócios essa cultura de excelência”, completa a presidente do IEE.
SOBRE O INSTITUTO DE ESTUDOS EMPRESARIAIS
Com 38 anos de história, é reconhecido pelo incentivo e preparação de novas lideranças, com base nos conceitos de economia de mercado e livre iniciativa, sendo uma das principais atribuições a formação de lideranças com capacidade empreendedora. Aproximadamente 1.000 empreendedores já passaram pelo ciclo de formação que engloba atividades como jantar-debates, seminários, estudo de livro, júris simulados, visitas técnicas, viagens internacionais e projetos de impacto social. Atualmente, o Instituto promove cerca de 70 eventos anualmente e possui mais de 200 membros, entre Associados Efetivos e Honorários.