A densa neblina registrada impediu que a aeronave vinda de São Paulo tivesse condições de pousar no aeroporto da cidade
O mau tempo impediu que o voo inaugural da rota da Latam ligando São Paulo e Caxias do Sul pousasse no aeroporto Hugo Cantergiani na manhã desta terça-feira (19). A densa neblina e a falta de vento prejudicaram a visibilidade e impediram que a aeronave tivesse condições de pouso na cidade.
O avião tinha previsão de decolar do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, às 8h, mas informações sobre o clima na Serra fizeram com que a companhia aérea adiasse o começo da viagem, na expectativa de que a neblina pudesse se dissipar. O voo partiu somente duas horas e meia depois do previsto. Mesmo assim, teve o destino transferido para Porto Alegre por volta do meio-dia, já que ainda não haviam condições de pouso na Serra.
Os primeiros passageiros da rota estreante embarcaram em São Paulo e receberam, de brinde, um chocolate produzido na cidade de Gramado e um sabonete. A previsão era de que os passageiros que embarcassem em Caxias fossem recebidos com vinho produzido na Serra gaúcha, mas não há informações se a companhia cumpriu a agenda, devido ao voo ter sido remanejado para o Aeroporto Salgado Filho.
Os passageiros que vieram de São Paulo foram levados de ônibus até Caxias. Já os que embarcariam na Serra com destino a São Paulo foram encaminhados pela companhia para a capital.
Se o tempo colaborar, na quarta-feira (19), haverá o primeiro voo da Latam ligando São Paulo a Caxias do Sul. A aeronave, Airbus modelo A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros, deve pousar em Caxias às 9h40min. O voo para SP decola às 10h10min. A companhia está ofertando a rota diariamente em seus canais de venda.
Com a chegada da Latam, esta é a primeira vez que Caxias do Sul terá três companhias áreas operando simultaneamente no aeroporto Hugo Cantergiani. Ao todo, são quatro voos diários partido da Serra gaúcha, dois da Gol (para Guarulhos), um da Azul (para Campinas-SP) e o estreante da Latam.