Além disso, plataforma no acesso entre Veranópolis também foi temporariamente fechada
Duas balsas de Nova Roma do Sul foram interditadas pela Marinha do Brasil neste domingo (6). Uma delas fica no acesso ao município de Nova Pádua e outra à Veranópolis. Segundo os fiscais, a interdição se deu por conta da falta do Cartão de Tripulação de Segurança (CTS), um certificado que autoriza a utilização da plataforma e também a segurança das balsas.
Conforme o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Fávero Pasuch, esse documento foi solicitado ainda em 2020 e a prefeitura que aguarda chegada do CTS. Outra alegação da Marinha para a interdição, foi o mal estado de conservação da balsa.
Porém, ainda conforme Pasuch, uma das balsas passou por uma reforma recentemente e a prefeitura sempre se preocupou com o cuidado das embarcações. “A nossa balsa de Nova Roma à Nova Pádua foi reformada em novembro de 2019, então são dois anos e quatro meses. A gente interpreta muito bem o estado de conservação”, afirma Douglas.
A administração de Nova Roma do Sul alegou que tomará providências a partir desta segunda-feira (7), para que a situação se normalize e as pessoas possam voltar a utilizar as balsas.
1 comentário
Tá mais do que na hora de uma ponte pra ser sincero
Fechado para comentários.