De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 650 pessoas fazem parte do grupo prioritário
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Flores da Cunha confirmou que até a segunda-feira (1º), mais de 330 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 na cidade. O processo de imunização contra o novo coronavírus começou no dia 19 de janeiro, quando chegaram as primeiras unidades de vacina.
As doses recebidas até o momento, porém, são insuficientes para atender a demanda dos grupos prioritários, definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Segundo a SMS, são mais de 650 profissionais ligados à área da saúde que foram enquadrados na primeira parcela para receber a vacina.
A boa notícia é que todos os trabalhadores da linha de frente de combate ao coronavírus já receberam a primeira dose da vacina. Tanto as pessoas que trabalham no Hospital Fátima (instituição de referência para atendimento no município) e os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) já foram imunizados.
A cidade recebeu, na primeira remessa, 380 doses de imunizante, sendo 190 da vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa SinoVac em parceria com instituto paulista Butantan e outras 190 unidades da vacina da Universidade de Oxford e AstraZeneca, produzida juntamente com Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).
Flores da Cunha obteve na segunda-feira (1º) a segunda remessa da CoronaVac, totalizando 250 unidades do imunizante. Do total de novas doses, 190 devem ser utilizadas para a aplicação da segunda injeção e o restante (60 unidades), serão destinadas aos profissionais da saúde do município.
Contando as doses recebidas na segunda, ao todo, são 630 unidades de vacina que chegaram em Flores da Cunha.