Mulher de 72 anos estava intubada na instituição com Covid-19
Uma idosa de 72 anos morreu a espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, em Flores da Cunha. A vítima estava internada na instituição com Covid-19 e faleceu na manhã desta terça-feira (16). Ao todo, Flores registrou 27 mortes em decorrência do vírus, sendo que 11 delas ocorreram nos últimos 16 dias.
A Rádio Solaris FM 99.1, já havia antecipado na segunda-feira (15), a informação de que duas pacientes em estado grave aguardavam leitos de UTI no Hospital Fátima. Uma delas era a idosa que faleceu. A instituição não possui ala especifica para tratamento intensivo.
De acordo com a administração hospitalar, a mulher era paciente particular do Círculo e foi intubada no domingo (14). Desde então, ela aguardava a liberação de uma vaga para ser transferida. A idosa é a primeira moradora da cidade com Covid-19, a morrer a espera de um leito de UTI.
Na tarde desta terça, o hospital conta com 28 leitos clínicos disponíveis para pacientes com coronavírus. Destes, 18 já estão ocupados e 10 seguem disponíveis. Segundo a diretoria do hospital, três pessoas estão intubadas com respiradores, aguardando transferência para UTI’s em alguma instituição da região.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Flores da Cunha tem 3.268 casos positivos, sendo que 2.760 pacientes já estão recuperados e 481 permanecem ativos. Destes, 441 seguem em isolamento domiciliar e 40 pacientes estão hospitalizados, 13 deles em UTI’s.