Rodinei Vanelli da Silva tinha 22 anos
Um acidente entre uma moto e um caminhão causou a morte de um jovem, no final da tarde desta terça-feira (5), por volta das 17h15min, no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. A vítima, de 22 anos, foi identificada como Rodinei Vanelli da Silva. Além dele, o caroneiro da moto ficou gravemente ferido. Emanuel Silva Haubert foi encaminhado até o Hospital Pompéia.
Conforme informações de testemunhas, o motociclista seguia pela rua Rodrigues Alves no sentido Centro/bairro Cruzeiro quando teria colidido na traseira de um caminhão. Havia um veículo de passeio, Fiat/Uno, estacionado pouco antes do local do acidente, o que, segundo a polícia, pode ter interferido na manobra do motorista do caminhão, de pequeno porte, que tentava acessar uma garagem.
O motorista do caminhão relatou que estava manobrando para entrar na garagem do prédio, em frente ao local da colisão, quando escutou a batida e sentiu um impacto. Quando desembarcou viu os dois homens estirados na rua.
Foto de capa: Reprodução redes sociais
Moradores relatam que outros acidentes já foram registrados no trecho
A rua Rodrigues Alves é predominantemente plana e asfaltada, porém no ponto onde ocorreu o acidente há um declive, onde também começa um trecho composto de paralelepípedos. Dessa forma, é recomendado aos condutores reduzir a velocidade drasticamente no local. A velocidade máxima permitida é de 30km/h, conforme uma placa no local.
Além disso, conforme o testemunho de moradores, a cerca de uma residência que fica a poucos metros do local do acidente, é frequentemente atingida por condutores que utilizam esta rua. Segundo moradores, para evitar o início do trecho composto de paralelepípedos, os motoristas dobram à esquerda, para acessar a rua Mariano Mazzochi, que é asfaltada. Uma barreira de metal foi instalada pela Prefeitura para evitar que veículos se choquem contra a residência, onde mora uma mulher que relata preocupação por sua segurança. Diversos acidentes ocorreram no local, nos últimos meses, envolvendo automóveis e, até mesmo, um ônibus.