A remuneração será por produção; vagas são para nível fundamental completo
Encerra nesta quarta-feira (15) as inscrições do processo seletivo para 48.535 vagas de recenseador para o Censo Demográfico 2022. As vagas são para nível fundamental completo. O contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no link www.ibge.gov.br/pss-complementar.
O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. A remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.
A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo.
No Rio Grande do Sul, são ofertadas 5.185 vagas, que estão distribuídas por 492 municípios.