Um dos jovens, de 19 anos, já possui dois antecedentes criminais por homicídio
A partir de relatos de moradores dando conta de que estavam sendo disparados tiros no bairro Esplanada, Zona Sul de Caxias do Sul, dois jovens foram presos na noite desta quinta-feira (25). Policiais do 4º Batalhão de Choque foram acionados, por volta das 19h, até a rua Valdemira Raimundi, nº 354, e visualizaram pela janela da residência um homem manuseando um revólver.
Ao adentrar na casa os policiais deram voz de prisão a este, e a outro homem que estava com uma pistola. Um deles confessou que eles eram de outra cidade e que teriam vindo à Caxias para integrar uma facção do crime organizado na região. O objetivo deles, conforme o 4ºBPChq, era ajudar a “tomar” um ponto de drogas, onde recentemente três pessoas foram assassinadas, incluindo uma criança.
Um dos homens, de 19 anos, já possui dois antecedentes por homicídio, além de tráfico e roubo a estabelecimento comercial. O outro indivíduo, de 20 anos, possui em sua ficha passagens por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma e quatro ocorrências por ameaça.
Na casa foram apreendidas drogas, armas e celulares.
Os dois criminosos foram conduzidos ao sistema prisional.