Indivíduo foi abordado pela polícia no bairro Medianeira e morreu pouco depois de chegar ao hospital São Carlos
Um homem de 42 anos morreu na noite desta sexta-feira (19), no hospital São Carlos, em Farroupilha, após engolir drogas durante uma abordagem da Brigada Militar (BM). O fato aconteceu por volta das 20h, na rua Gravataí, no bairro Medianeira.
De acordo com ocorrência, uma guarnição tentou realizar abordagem ao indivíduo que era suspeito de estar comercializando drogas. Ao visualizar os policiais, ele entrou na residência e dispensou uma quantia de drogas no vaso sanitário. No banheiro também foram encontrados pacotes contendo maconha, que o traficante não conseguiu descartar, além de outros entorpecentes pela casa.
Posteriormente, o homem foi conduzido pela BM ao hospital São Carlos. Durante o deslocamento, ele afirmou que estava consumindo cocaína anteriormente e que engoliu algumas gramas de droga quando avistou a polícia. Além disso, ele contou que não estava sentindo-se bem, mas chegou lúcido e caminhando ao hospital.
Durante atendimento, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, e, apesar de a equipe médica realizar diversas manobras para tentar reanima-lo, durante cerca de 20 minutos, ele acabou falecendo. Dentro da residência foi encontrado quase R$ 8 mil em dinheiro, quatro tijolos de maconha, além de máquina de cartão, balança de precisão e celulares.