Os policiais foram recebidos com tiros e a negociação para a libertação da refém se estendeu até as 5h20min desta segunda-feira (18)
A Brigada Militar (BM) recebeu uma denúncia, na noite deste domingo (17), informando que um homem estaria armado e que estava ameaçando matar sua companheira em uma residência em Farroupilha. A guarnição em serviço se deslocou até a residência do casal na rua Hilário Hilguert, bairro São Francisco, por volta das 19h50min. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros, que atingiram a porta.
Os policiais iniciaram uma negociação para tentar convencer o homem, de 50 anos, a libertar a esposa, uma mulher de 58 anos, que passou a ser mantida como refém. Diante da negativa do homem em colaborar, a BM cercou a casa e acionou uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre para prestar auxílio.
Foram aproximadamente 9hrs de tentativa de negociação com o homem, que possuía antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal. Às 5h20min a polícia invadiu a residência e iniciou a troca de tiros com o homem que foi alvejado pelos policias do Bope. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital São Carlos, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima, após passar horas como refém, foi internada no mesmo hospital, sem lesões corporais.