O homem de 37 anos é natural de São José do Ouro e possui ampla ficha de antecedentes criminais
Na manhã de hoje (20), a Brigada Militar de Vacaria localizou um homem que estava foragido da justiça conduzindo um automóvel no bairro Vitória.
O homem de 37 anos é natural de São José do Ouro e contra havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do município. Ao visualizar a presença da Brigada o indivíduo saiu em fuga, sendo perseguido, alcançado e abordado pelos policiais próximo ao Aeroporto. Na abordagem foi confirmado de que se tratava de um homem foragido com extensa ficha de antecedentes criminais.
Respondendo em liberdade ele passou à condição de foragido, quando a Justiça decretou a Prisão Preventiva por homicídio triplamente qualificado de um motorista de UBER, em Setembro de 2019. Segundo as investigações realizadas pela Polícia Civil, o motorista de aplicativo foi atraído, amarrado, conduzido a um matagal e executado com um tiro no rosto. O homicídio foi encomendado a pedido de uma mulher.
A prisão então foi solicitada pelo Delegado Anderson Silveira de Lima, que conduziu as investigações realizadas pela Polícia Civil de Campestre da Serra e Seção de Investigações da Delegacia de Vacaria.
Segundo a Polícia, o criminoso possui dezenas de indiciamentos por furtos no interior, roubos, abigeatos de carneação de gado na localidade do Caravággio, distrito de São Pedro, Campestre da Serra e Ipê e é suspeito também de ações na Macena e no Bela Vista, além de possuir antecedentes criminais por receptação dolosa (duas vezes), furto qualificado (dezoito vezes), furto simples (três vezes), furto abigeato, associação criminosa (três vezes), posse ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio qualificado, tráfico de armas, roubo majorado (duas vezes), homicídio qualificado, ocultação de cadáver e desobediência.
Fonte: Delegacia de Polícia de Vacaria