Policiais tiveram que fazer uso de arma de choque para conter o indivíduo
Um homem de 37 anos foi detido pela Brigada Militar por desacato, resistência à prisão e ameaça em Flores da Cunha. O fato foi registrado por volta das 23h45min deste sábado (17), no centro da cidade.
De acordo com a Brigada Militar, a guarnição de serviço foi despachada pela sala de operações para averiguação de um indivíduo importunando jovens em via pública. No local foi visualizado um indivíduo que não quis se identificar. Os policias então realizaram abordagem, onde o autor começou a ofender os agentes com palavras ofensivas. Diante dos fatos a guarnição tentou algemá-lo para resguardar a integridade física das partes, momento em que o indivíduo resistiu, sendo necessário o uso moderado da força para conseguir contê-lo e algemá-lo.
Ainda segundo a BM, as pessoas que acionaram a polícia não desejaram representar contra o autor e foram testemunhas dos fatos. Durante o deslocamento até o hospital Fátima, o mesmo falou que quando fosse liberado “os policiais iam ver, que iria pegar um por um”. Ao tentar tirá-lo da viatura o mesmo começou a chutar os policiais e a viatura, sendo necessário o uso da Spark (arma de energia conduzida/não letal) para cessar a ação agressiva do acusado. Em seguida o indivíduo foi medicado e permaneceu em observação no hospital.
Foi confeccionado um Termo Circunstanciado para o acusado.