O evento que ocorreu na CIC Caxias do Sul reuniu experts na área em uma série de palestras, debates e oficinas
Durante todo o dia de quarta-feira (14), foi realizado na CIC de Caxias do Sul o 1º Let’s Marketing, evento que buscou aprofundar e ampliar a percepção de empresários, profissionais da área e estudantes sobre o que o marketing tem a oferecer, ampliando a visão dos participantes sobre as novas tendências do mundo e valorizando empresas e cases de sucesso, além de fortalecer profissionais e marcas da Serra Gaúcha. A iniciativa partiu da CIC juntamente a Associação de Marketing da Serra Gaúcha (Amarks).
Pelo Grupo Solaris de Comunicação participaram as coordenadoras das Rádios 97.3 FM e 99.1 FM, Taís Vargas e Jéssica Sottoriva e as responsáveis pelo marketing das emissoras, Rúbia Fochezatto e Thamara Gomes.
Durante o dia os participantes assistiram a palestras com o fundador da Agência de Bolso, produz conteúdo sobre marketing, comunicação e negócios, Vinicius Gambeta, com a diretora de Marketing da RBS, executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e head do Planeta Atlântida, Caroline Torma, com o gerente de Marketing Sênior da Marelli, responsável por Produto, Serviços, Branding, Comunicação, Marketing Digital, Adm. Comercial e Price, Daniel Dias e com o managing Director Canadá do MCI Group, ajuda instituições a inovar, explorando recursos atuais para gerar novos modelos de negócios, Juliano Lissoni.
Além das palestras os participantes também tiveram a oportunidade de optar por diversas oficinas dentro do universo do marketing: E-commerce para varejo, Inbound Marketing para Indústria, Storytelling, Trade Marketing, A importância da cultura na transformação das empresas, do Endomarketing ao Marketing, Branding para Indústria, Tráfego pago, Metodologias ágeis de planejamento de marketing e Big Data aplicado à inteligência de Marketing.
O objetivo é que este encontro se torne anual e possa reunir profissionais e estudantes da área, além de empresários e executivos de diversas empresas.