Decisão final sobre o aeroporto Hugo Cantergiani cabe agora à Anac
A Secretaria Estadual de Logística e Transportes comunicou oficialmente à Prefeitura de Caxias do Sul que concorda com o pedido realizado de transferência da outorga do Aeroporto Hugo Cantergiani ao município.
O secretário de Parcerias Estratégicas de Caxias, Maurício Batista da Silva, explica que agora o executivo precisa reunir documentos para serem enviados à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Também serão analisados os contratos vigentes do aeroporto, porque quando da transferência da outorga, os prestadores de serviços também passarão para o município.
“Ficamos muito felizes com o retorno do Estado. Agora temos uma etapa a cumprir referente a documentação. É importante ressaltar que temos a concordância do Estado, mas a decisão final é da ANAC”, destaca Silva.
Atualmente, o Executivo caxiense tem um custo anual de cerca de R$ 1 milhão na operação do Aeroporto Hugo Cantergiani, enquanto toda a receita do aeroporto fica com o Estado. Por essa razão, a Prefeitura pediu ao Estado que a outorga passe para Caxias.