Eduardo Leite disse que enviou uma solicitação para o Comitê Científico da Covid-19
O governador Eduardo Leite (PSDB), cumprindo agenda em Nova York, anunciou para a imprensa que fez uma solicitação para o Comitê Científico da Covid-19 para que se avalie o fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos no Rio Grande do Sul. O chefe do executivo usou como referência os números da pandemia que indicam redução no número de contaminações nas últimas semanas no Estado.
A partir desta quarta (9), a população do estado de São Paulo já não é mais obrigada a usar máscaras em ambientes abertos. No entanto, em ambientes fechados como lojas, salas de aula, transporte público, cinemas, teatros, hospitais, escritórios, shoppings e prédios públicos, o uso de máscara continuará obrigatório.
Leite citou o presidente Bolsonaro, que poderia, por meio de Medida Provisória (MP), pedir o fim do uso obrigatório de máscaras em todo o Brasil. “Ele tem na sua mão essa possibilidade; essa lei precisa e precisará ser revista, e penso que estamos nesse momento, de observar e reavaliar a legislação federal”, pontuou.
Foto: Divulgação/Palácio Piratini