Segundo as testemunhas José estava embriagado e era pessoa muito agressiva
Na noite de sexta-feira (05), por volta das 21h, a Polícia Civil de Vacaria foi acionada para atender ocorrência de homicídio na localidade da Capela São Judas Tadeu, município de Monte Alegre dos Campos- RS.
Chegando ao local foi constatado que José Dalvir Kellermann de Almeida foi vítima de homicídio. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo, o qual atingiu o seu peito.
No local estavam a filha da vítima, que é esposa do autor do crime, e também a esposa da vítima, sogra do autor do disparo.
Conforme apurado no local do crime, a vítima chegou na residência do genro, de posse de um facão, sendo que chegou gritando, e arrombou a porta da casa para tentar pegar o genro. Esse por sua vez tentou fugir por uma janela de um quarto, porém José tentou lhe alcançar. Nesse momento o genro conseguiu apanhar uma espingarda e desferiu um disparo no peito da vítima.
Ainda segundo as testemunhas José estava embriagado e era pessoa muito agressiva quando estava sob o efeito de álcool.
O SAMU foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito de José.
A Polícia Civil aprendeu na cena do crime a espingarda calibre 28 utilizada pelo genro e o facão utilizado pelo sogro. Também foi encontrado uma bala de chumbo, conhecida como “baletão”, o qual estava na proximidade da porta da residência, que possivelmente transfixou o corpo da vítima, sendo que entrou no peito e saiu na região dorsal.
O autor do disparo inicialmente permaneceu no local, mas acabou evadindo antes da chegada da Polícia!
O crime ocorreu cerca de 60km da sede da Região Policial, que é Vacaria.
Informações/Polícia Civil Imagem Ilustrativa