FIFA + afirma que serão transmitidos mais de 40 mil jogos ao vivo por ano
A Federação Internacional de Futebol (FIFA), lançou, nesta terça-feira (12), um novo serviço de streaming o FIFA+, serviço que promete transmitir mais de 40 mil jogos ao vivo por ano, com possibilidade de terem jogos da Copa do Mundo do Qatar.
A plataforma gratuita já se encontra disponível e além de jogos o serviço conta com documentários e histórias sobre o mundo da bola, sendo um dos destaques o documentário, “Ronaldinho: O Homem Mais Feliz do Mundo”, um longa de 90 minutos sobre a trajetória do jogador.
Outros conteúdos que a plataforma contém são sobre o futebol feminino como é o caso do curta-metragem Sissi, que conta a história de Sisleide do Amor Lima, primeira craque do futebol feminino no Brasil, que abriu portas para jogadoras como a Marta fazerem histórias. A plataforma também conta com entrevista de jogadoras como Formiga, Cristiane entre outras.
Copa do Mundo no Qatar?
Ainda não se tem uma confirmação se a plataforma irá transmitir jogos da Copa do Mundo no Qatar, mas existe a possibilidade devido que no Brasil a Globo abriu mão da exclusividade de transmissão dos jogos para acabar com uma briga jurídica causada pela pandemia.
A FIFA está tentando vender esses jogos, mas até então ninguém se interessou e se isso se manter até novembro existe a possibilidade de quem não puder acompanhar os jogos pela Globo utilizar o streaming.
O serviço segue sendo gratuito, sendo que em um primeiro momento a intenção da entidade é aproximar a relação com o público e entender como tornar isso rentável.
A plataforma já está disponível e para acessar basta clicar aqui.