Os portões estarão fechados para veículos
Não bastasse a depredação do patrimônio público, na praça Garibaldi, durante o final de semana, alguns frequentadores do Centro de Eventos deixam lixo acumulado onde passam.
O local administrado pelo Centro de Entidades de Antônio Prado (Cedap) possui pista de caminhada, parque e arborização, campo de futebol e está sendo revitalizado um lago, onde serão colocados peixes e estava disponível a população durante todos os dias.
Nos finais de tarde e nos finais de semana o local recebe grande número de frequentadores, famílias inteiras vão ao local para caminhar e andar de bicicleta. Ocorre que, nesta segunda-feira (06) o presidente da entidade administrativa recebeu do ecônomo imagens mostrando o acumulo de lixo, fruto da reunião de jovens no final de semana. Além disso, Lisandro da Costa, presidente da Cedap diz que é comum automóveis efetuarem manobras arriscadas, como cavalo-de-pau onde ainda não é pavimentado. “Na última semana colocamos barreiras para impedir o acesso a esse local pelos automóveis, as barreiras foram retiradas e as manobras continuaram”, comenta Costa.
Os banheiros também foram alvo dos vândalos, segundo Costa, foram colocados rolos de papel higiênico nos vasos, além da sujeira.
Mediante esse descaso com o local por parte de alguns usuários, a Cedap, que já havia feito reunião com a administração na última quarta-feira (01) solicitando instalação de câmeras de monitoramento, optou pelo fechamento do local. O Cedap paga uma empresa de segurança para monitoramento noturno, segundo seu presidente, não tem recursos para deixar um segurança nos finais de semana.
A partir do próximo sábado (11) o portão de acesso para veículos estará fechado, somente é permitida a entrada de pessoas. Os banheiros e o Centro de Eventos também permanecerão fechados nos finais de semana.
“É lamentável termos que fazer isso, mas enquanto não houver conscientização, o acesso ao pavilhão do Centro de Eventos e os banheiros só estarão abertos nos fim de semana é feriado quando estiver um segurança de plantão”, diz Lisandro.
Ronei Marcilio com Imagens e informações da CEDAP