A artista de Antônio Prado resgatou a história da própria mãe em uma mostra sobre empoderamento da mulher
A exposição “Nossas Senhoras” de Mara Galvani, está quase se despedindo das paredes da Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás Filho, em Caxias do Sul. No entanto, para os amantes de arte e empoderamento feminino, ainda dá tempo de conferir o trabalho. A exposição segue até 29 de agosto, última segunda-feira do mês.
Na noite desta sexta-feira (19), sob gélidos 4 graus, uma visita guiada à exposição permitiu que muitas pessoas pudessem não apenas ver, mas compreender a mostra através do olhar sensível da própria artista.
Moradora de Antônio Prado, Mara Galvani resgatou a história da própria mãe através de fotografias, relevos, gravuras e objetos encontrados nos seus baús. “Esta exposição é fruto da minha vida, do fato dos meus pais terem se separado quando eu era criança; destes muitos papéis da mulher – felizmente hoje temos muito papéis – e não necessariamente nossa identidade precisa estar atrelada a figura masculina”.
Silvana Boone, curadora da mostra, destaca que “a exposição traz os principais ritos de passagem da mãe da artista, incluindo momentos sociais e religiosos”.
A exposição conta com 50 obras e possui entrada gratuita.
Serviço:
-Exposição Nossas Senhoras de Mara Galvani, com curadoria de Silvana Boone
-Quando: Até 29 de agosto de 2022
-Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, bairro Panazzolo
-Visitação: segunda, das 9h às 16h; terça a sexta, das 9h às 22h; finais de semana, das 16h às 22h