Alunos da Escola Antônio de Souza Neto participaram de ação realizada na VRS-834, em Mato Perso
Os estudantes da Escola Estadual Antônio de Souza Neto de Flores da Cunha, realizaram o recolhimento do lixo acumulado às margens da estrada que passa por Mato Perso. A ação foi concentrada na rodovia VRS-834, que liga o distrito florense e a localidade de Forqueta, em Caxias do Sul. As atividades que ocorreram na manhã desta terça-feira (31), contaram com o apoio dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
De acordo com a diretora da escola Claudete Gaio Conte, a iniciativa faz parte do projeto ‘Sociedade mais humanizada’, que foi trabalhado com os alunos e pais ao longo dos últimos meses. “A gente sempre pergunta: que planeta vamos deixar para nossos filhos? Mas esquecemos de pensar: que filho estou deixando para o planeta? E esse é o nosso foco”, afirma Claudete.
O recolhimento dos resíduos é apenas mais uma parte de processo de conscientização da comunidade, que foi proposto pela escola. “Precisamos de pessoas e jovens mais humanos e preocupados com o planeta”, completa a diretora. Claudete contou que os alunos saíram da escola acompanhados das professoras, utilizando de luvas e máscaras e com sacos de lixo. Foram recolhidos materiais como: plásticos, papel, garrafas de vidro inteiras, dentre outros.
A iniciativa chamou atenção e comoveu inclusive quem trabalha na coleta de resíduos do município. O motorista do caminhão da coleta, Edemir Freitas Palhano, que é ouvinte da Rádio Solaris FM 99.1, foi quem contatou a emissora para agradecer o trabalho da escola. “É uma coisa linda que os alunos e professoras estão fazendo”, resume ele. “Que exemplo que eles estão dando”, completou.