Ao todo, 35 alunos receberam medalhas pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Alunos premiados de escolas municipais e privadas foram recepcionados pelo prefeito Adiló Didomenico nesta terça-feira (14), em Caxias do Sul. Ao todo, 35 alunos receberam certificados e medalhas pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. “Estamos diante de verdadeiros gênios, porque são pessoas que gostam daquilo que fazem. Aproveitem essa habilidade e inteligência, não tenham medo de investir em vocês”, assinalou Didomenico.
A secretaria da Educação, Sandra Negrini, definou o momento como de grande alegria e satisfação. “Os estudantes e professores que aqui estão, quando vêm receber um reconhecimento, estão dizendo para a sociedade que estudar e se dedicar vale a pena. Queremos parabenizar as escolas e os pais pelo incentivo, afinal, a educação não é só feita pela escola. Educar e cuidar é tarefa de toda a sociedade. Para a secretaria, é muito importante cada momento que estamos com os estudantes”, observou.
As escolas municipais conquistaram 20 medalhas nas Olimpíadas de Astronomia e Matemática. Os alunos premiados estudam nas escolas Giuseppe Garibaldi, Angelo Francisco Guerra, José Protázio Soares de Souza, Vereador Marcial Pisoni, Paulo Freire, Professor Nandi, Professora Marianinha Queiroz, Caldas júnior e Santa corona. Ainda foram agraciadas as escolas La Salle Carmo e São José com seis medalhas, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, com quatro, e o Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul, com uma. As duas competições reuniram mais de 20 milhões de estudantes de escolas públicas e municipais em todo o Brasil.
Créditos
João Pedro Bressan