Adesão vai ser facultativa nas redes pública e privada do estado
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (8), o ensino da “educação financeira” em salas de aula do Rio Grande do Sul. A medida visa a inclusão facultativa do tema nas propostas pedagógicas de escolas públicas e particulares.
O projeto, que depende da sanção do governador Ranolfo Vieira Júnior para virar lei, torna a educação financeira parte do currículo escolar para crianças e adolescentes, nos ensinos fundamental e médio.
De acordo com a autora do projeto, deputada Any Ortiz, é extremamente importante que as crianças e os adolescentes aprendam desde cedo a importância da educação financeira para estarem preparados a empreender por conta própria e para o mercado de trabalho, além de se tornarem consumidores mais conscientes e preparados ao buscar o controle financeiro. Acreditamos que a educação financeira vai ajudar no combate ao super endividamento, que é um grande problema em todo o país. É o caminho para a liberdade através do conhecimento.
A inclusão da educação financeira no currículo escolar, no entanto, não vai ser obrigatória. De acordo com a parlamentar, as instituições de ensino terão liberdade para aceitar ou não a sugestão de colocar esse tipo de ensino em prática.
1 comentário
Tava mais que na hora. Temos que comemorar essa Notícia
Fechado para comentários.