A expectativa é de que 240 novas doses sejam entregues ao município na quarta-feira (19)
No primeiro dia de vacinação contra a Covid deste ano no município de Campestre da Serra, as vacinas destinadas pela Secretaria Estadual de Saúde para a dose de reforço ou terceira dose não foram suficientes para imunizar todas as pessoas que procuraram os locais de vacinação na sexta-feira (14).
A Secretaria da Saúde do município já encaminhou à 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, a solicitação de uma remessa maior de doses. A solicitação foi feita na quarta-feira (12), e na próxima quarta-feira (19) devem ser entregues ao município 240 doses. Estima-se que aproximadamente 100 pessoas não puderam ser vacinadas devido à falta de doses para o reforço.
Devido ao grande número de pessoas que aguardavam para se vacinar em frente ao Salão desde cedo, as portas foram abertas às 8h, mesmo que o horário para o início da aplicação das vacinas estivesse marcado para as 9h. Os idosos tiveram prioridade para receber a terceira dose e posteriormente foram vacinados os demais.
Segundo informou o secretário Juliano Casanova, apesar dos esforços da equipe de trabalhadores da Secretaria da Saúde, no sentido de organizar as filas de espera e a vacinação no interior do Salão Pedro Cecatto, o calor e o grande número de pessoas causou desconforto aos que estavam esperando chegar a sua vez.
No Salão Pedro Cecatto foram aplicadas 131 doses de reforço, ou terceira dose, 25 segundas doses e apenas uma primeira dose, todas da marca Pfizer. Na Unidade de Saúde de São Bernardo foram aplicadas 24 doses de reforço e 12 segundas doses. E na Unidade de São Manoel também foram 24 doses de reforço e 12 segundas doses.
Assim que as novas doses de vacina contra a Covid chegarem ao município na próxima semana, o dia de vacinação será informado.
Fonte/foto: Divulgação Prefeitura Municipal Campestre da Serra