A família de Flores da Cunha encontrou nas chamados por vídeo, pelo computador, a alternativa para poder reunir todos na festa
Este é o segundo ano em que a festa de aniversário de Davi Francescato Gelain, de 5 anos, ocorre de forma virtual. A família, moradora de Flores da Cunha, encontrou nas chamados por vídeo através do computador, a alternativa para poder reunir todos familiares em meio a pandemia sem risco de contaminação.
“Foi tudo muito organizado e o Davi deu pitaco em tudo: tema da festa, decoração, convite e lembrancinha”, conta a mãe, sobre o aniversário comemorado em 28 de abril. Para estimular a confraternização, o pai Alencar e a mãe Camila enviaram um kit para os convidados, com balão, cupcake e pipoca, para cada um montar a sua festa em casa.
“A minha festa foi muito diferente, mas divertida”, recorda Davi às gargalhadas. Com o tema “Super Heróis”, a confraternização permitiu ao menino rever alguns amigos. “Eu queria que meus priminhos ficassem aqui, mas eu vi eles no computador”, conta o menino sobre a experiência.
Para reunir todos pelo computador foi necessário muito empenho. “A preocupação maior era que todos conseguissem acessar o link da chamada de vídeo”, diz a mãe. A família toda foi convidada, inclusive pessoas que não sabiam e precisaram aprender a utilizar a videochamada.
De acordo com Camila, foi muito gratificante ver o esforço dos avôs e avós. “É bem complexo para eles, que estão na casa dos 70 anos”, relembra Camila sobre as tentativas de ensiná-los. “Entra no aplicativo, aí tem que liberar a câmera e depois liberar o microfone, então a gente ensinou até decorarem, mas tiraram de letra’.
O resultado final, segundo a mãe, “foi uma festa linda, cada familiar em sua própria casa, em segurança e proporcionando um momento de felicidade”. Davi se divertiu muito, pelo contato que teve com seus primos, amigos e demais parentes. No entanto, ele tem esperanças que as coisas melhorem: “no ano que vem vai passar toda a pandemia e a gente vai ficar junto”.
1 comentário
🥰👏👏👏 Obrigada Rádio Solaris por permitirem contarmos um pouquinho da experiência da festinha do Davi durante a pandemia. Abraços
Fechado para comentários.