A programação segue o protocolo sanitário da Secretaria da Saúde de Ipê
Nesta segunda-feira (30) o CTG Tronco do Ipê – Ipê divulgou a programação da Semana Farroupilha que inicia no sábado dia 11 de setembro. A programação envolve os distritos de Vila São Paulo e Vila Segredo e a sede do município.
Confira a programação
– 11/09 Sábado: Às 15h acendimento da Chama Crioula na Vila São Paulo
Às 20h Jantar Carreteiro no salão da comunidade. Ingressos antecipados e limitados para em média 50 pessoas.
– 12/09 Domingo: Às 08h saída da Chama Crioula da Vila São Paulo em direção a Vila Segredo, passando pela gruta Nossa Senhora de Lourdes, na comunidade de Santo Antão.
- Às 11h chegada da Chama Crioula na Vila Segredo. Após almoço na comunidade. Ingressos antecipados e limitados para em média 50 pessoas.
- Às 14h30min saída da Chama Crioula em direção à praça central de Ipê, passando pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, Ponte do Segredo.
- Às 18h Missa Crioula na Igreja Matriz de Ipê, celebrada pelo Frei Clair Zampieron, animada pelo grupo Ecco Dei Monti, de Protásio Alves.
– 13/09 e 16/09 (segunda e quinta-feira): Programação interna nas escolas promovida pela Secretaria Municipal de Educação.
– 15/09 Quarta-feira: Às 20h Jantar no Salão do CTG Tronco do Ipê destinado para doadores de gado, ex patrões e convidados. Público estimado para em média de 50 pessoas.
– 17/09 Sexta-feira Às 20h Jantar Campeiro no salão do CTG Tronco do Ipê. Venda de ingressos antecipados e limitados para em média 150 pessoas.
– 19/09 Domingo: Às 8h30min desfile de cavalarianos com saída no CTG passando pela sede do município, após retornando ao CTG.
- Às 10h abertura do Campeonato Municipal de laço para laçadores inscritos. Este evento não terá a presença de público no parque.
A patronagem informa que toda a programação seguirá os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde, em virtude da pandemia da Covid-19, bem como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento.
OBS: Até o sábado, dia 11, a programação poderá sofrer alterações.
Reportagem Ronei Marcilio com informações do CTG Tronco do Ipê