A fiscalização continuará atuando de forma intensa, especialmente nos finais de semana e próximo a saída de festas
Mais uma blitz, envolvendo a Fiscalização de Trânsito e a Guarda Municipal, ocorreu na madrugada desta sexta-feira (6) na rua Antônio Prado, no Centro de Caxias do Sul. Desta vez, chamou a atenção o valor pago por um dos condutores que, ao se recusar a fazer o teste do etilômetro e fugir, foi autuado em R$ 6 mil. A Secretaria de Trânsito (SMTTM) ressalta que os condutores devem sempre obedecer a ordem de parada dos agentes de trânsito. Do contrário, o motorista assume o risco e deve estar cientes da implicações cabíveis nas esferas administrativas e penal.
Denominada Operação Balada Segura, de 1h15min às 4h15min foram abordados 62 condutores, dos quais um total de 23 se recusaram a fazer ou testaram positivo no teste do etilômetro. Apenas um dos motoristas não possuía CNH (Carteira Nacional de Trânsito).
A fiscalização continuará atuando de forma intensa, especialmente nos finais de semana e próximo a saída de festas. Para os condutores, vale salientar que aqueles que trafegarem no endereço de uma blitz são submetidos ao teste do etilômetro passivo. Já para quem se recusar à realização do teste e obtiver resultados positivos será abordado para maiores investigações.