Missa foi rezada na manhã deste domingo (6), no Eremitério
Em um momento de muita fé, foi realizada na manhã deste domingo (6), a missa festiva em honra ao Venerável frei Salvador Pinzetta, em Flores da Cunha. A celebração presidida pelo provincial dos Capuchinhos no Rio Grande do Sul, frei Nilmar Gatto, teve transmissão ao vivo da Rádio Solaris FM 99.1 e nas redes sociais.
Por conta das restrições da pandemia da Covid-19, pouco mais de 50 fiéis estiveram presentes no Eremitério de Nossa Senhora de Fátima. O local, onde hoje é cultuado o frade que está em processo de beatificação, anteriormente serviu de espaço de devoção à Maria de Deus, quando frei Salvador viveu na cidade.
Durante sua reflexão, frei Nilmar enalteceu as virtudes heroicas do confrade e lembrou das atitudes simples e de oração de frei Salvador. O provincial recordou ainda dos eventuais conselhos que o frei dava aos que os procuravam e a distribuição para a comunidade e aos mais pobres, de tudo que cultivava em sua horta.
Ao fim da missa, o vice postulador da causa de beatificação, frei Sérgio Dal Moro, falou sobre o atual passo do processo. Segundo Sérgio, o Vaticano recebeu a documentação necessária há alguns meses. Os médicos que analisaram o presumido milagre por intercessão do frei Salvador, pediram mais documentação para avançar na beatificação.
“Para nós, frei Salvador já é um Santo”, afirmou Dal Moro, “o que nós queremos é que esse nosso santo particular seja reconhecido pela Igreja e possa ser venerado por todos”, completou o responsável no Brasil pela causa do religioso nascido em Casca-RS, mas que passou grande parte da vida em Flores da Cunha.