Plano da prefeitura já foi apresentado à liderança do bairro e preservará localização próxima ao prédio original
A construção de um novo prédio, em área adjacente à atual, será a solução para o futuro da Escola de Educação Infantil (EEI) Planalto-Rio Branco. A informação já é de conhecimento da comunidade, que esteve representada pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro (AMOB), Jocemar Santos da Rosa, em reunião com o prefeito Adiló Didomenico e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SMED), na sede do Executivo, no início da semana. O projeto tem caráter de prioridade para a administração.
“Nos foi colocado que não há condições técnicas de reformar o mesmo prédio, que é preciso fazer uma nova obra, e que a localização será próxima, que era uma preocupação nossa. Será em parte da área onde há o campo de futebol. Vamos acompanhar com expectativa, porque é uma luta de muito tempo”, externou o líder comunitário.
O estudo técnico detalhado encomendado pelo Executivo às equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e da Secretaria de Educação confirmou as suspeitas de que o terreno onde o prédio foi erguido inicialmente não oferece condições para a continuidade dos trabalhos de recuperação. Assim, já está sendo elaborado um novo estudo de viabilidade do objeto e o respectivo termo para a viabilização da construção.
“É a melhor solução para o momento e para o quadro que se apresenta lá. O ideal seria mais rápido, com certeza. Mas não adianta fazer rápido e dar errado de novo. Precisamos resolver de uma vez por todas. E o que colocamos para a comunidade é que a melhor alternativa agora é fazer um novo prédio”, esclareceu o prefeito Adiló Didomenico.
A expectativa é de que a primeira etapa de elaboração do projeto esteja encaminhada até o final do ano.