Em evento realizado na manhã deste sábado (21), também foram coroadas as embaixatrizes da festa
Foram coroadas na manhã deste sábado (21), as seis embaixatrizes da 14ª Festa Colonial da Uva e 4ª Festa do Moranguinho do distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha. As jovens que concorrem aos títulos de rainha e princesas, receberam a faixa e a tiara das mãos dos próprios pais e puderam conhecer, junto com o público presente, o tema e a data de realização da edição de 2022.
No evento de apresentação da festa junto à Casa Gazzaro, foi confirmado que a Fecouva deve ocorrer de 11 a 20 de fevereiro de 2022. De acordo com a organização do evento, a festa contará com uma programação ampla, atraindo visitantes, mas também a comunidade para aproveitar e brindar a cultura e os produtos do distrito florense. Serão 10 dias de festa que já estão sendo pensados com muito carinho pela diretoria da Fecouva. Também foi confirmado que a escolha das soberanas ocorre dia 30 de outubro, no Grêmio Esportivo Otávio Rocha.
Nesta manhã também foi apresentado o tema da Fecouva 2022: ‘Traços e cores, um brinde de sabores’, desenvolvido pelo estudante Deyvid Trentin, de 16 anos, morador de Otávio Rocha. O tema foi eleito por um júri formado por cinco especialistas de diferentes áreas e concorreu com outras 40 ideias.
O presidente da 14ª Fecouva, Michael Molon, agradeceu as pessoas que constroem a celebração. “Agradeço aos familiares, voluntários e empresas que tornam essa festa possível”, valorizou. O presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo, destacou a boa e saudável relação das embaixatrizes e a valorização da cultura local. “A Fecouva é um encontro onde podemos valorizar nossa cultura e nossa festa. Que tenha muito sucesso”, desejou. O vice-prefeito de Flores da Cunha, Márcio Rech, salientou Otávio Rocha como uma comunidade engajada. “Torço por esta festa. Contem conosco e certamente teremos uma das maiores festas de todos os tempos. Vida longa à Fecouva e Festa do Moranguinho”, enalteceu.