Município está autorizado a estabelecer protocolos próprios na bandeira vermelha
O final de semana foi movimentado nos bastidores do Governo e Tribunal de Justiça gaúchos, com o retorno do modelo de cogestão através de uma liminar conquistada pela Procuradoria-Geral do Estado. A região da Serra Gaúcha agiu rápido e, já nesta segunda-feira (22), adotou os protocolos da bandeira vermelha.
Ao percorrer as ruas centrais de Antônio Prado nesta segunda, a reportagem da Rádio Solaris constatou que o movimento tem seguido a mesma tendência das últimas semanas, com poucas vagas no estacionamento da Avenida Valdomiro Bocchese.
A movimentação de pessoas também se manteve, nos estabelecimentos, como bancos, havia filas na parte externa. Ainda é possível perceber pessoas sem máscara ou utilizando o equipamento de proteção da maneira errada, cobrindo apenas a boca ou até mesmo na altura do queixo.
O Governador Eduardo Leite, decretou no domingo (21), a volta do modelo de cogestão até o dia 4 de abril. Sendo assim os serviços não essenciais podem permanecer abertos até às 20h. A partir deste horário inicia a restrição, que segue até às 5h. A regulamentação vale também aos finais de semana.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini